segunda-feira, 30 de maio de 2011

Como conquistar e manter cabelos saudáveis e bonitos - BY CIDA COSTA

É importante identificar como é nosso couro cabeludo e hastes (fios). Para cada diagnose haverá um procedimento específico, que vai desde cuidados básicos de higienização como lavar e hidratar, até tratamentos elaborados com terapeuta capilar, dermatologistas e tricologistas. De acordo com a produção sebácea encontramos vários tipos de couro cabeludo, entre eles os mais comuns: alípico (com caspa seca), misto, oleoso, seborréico (com caspa úmida, crostas, etc).       

Como lavar bem os cabelos “Couro cabeludo limpo, hastes limpas”. Partindo deste princípio teremos cabelos limpos, brilhantes e saudáveis.

1º Passo: Diagnose- vamos levar em consideração a necessidade do couro cabeludo e dos fios.

2º Passo:
A escolha de um bom xampu e hidratante com o conhecimento dos ativos que vão atender a determinada necessidade.

3º Passo:
A forma correta de aplicação – não devemos aplicar o xampu diretamente na cabeça, e sim na mão; emulsionando e distribuindo uniformemente e com movimentos circulares,massageando, levando em toda extensão dos fios, delicadamente, sem atritar. O hidratante, se necessário, não deverá ir muito próximo à raiz.

4º Passo: Secar- cuidado ao retirar o excesso de água, não torcer a toalha, não atritar, porque essa agressão mecânica é nociva e dilacera as cutículas. Os secado-res não são prejudiciais se usarmos nos cabelos úmidos um hidratante termo-ativado.
Couro cabeludo oleoso e pontas secas. Um quadro bastante comum. Neste caso vamos atender primeiro a necessidade de controle da oleosidade com ativos que são: seborreguladores e anti-fúngicos, evitando assim o aparecimento deste problema e da queda de cabelos. Cabelos sensibilizados Impermeáveis- semi-permeáveis – porosos.

Neste caso é necessário a reposição de queratina no córtex e o realinhamento de cutículas. Para este trabalho também devemos contar com o auxílio de um profissional qualificado. Não devemos esquecer que é de suma importância uma alimentação rica em vitaminas, sais minerais, proteínas, fibras e água, beba muita água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário